quinta-feira, 16 de abril de 2015


Salmo 18:1-20 ou 18:21-50; Daniel 2:31-49; 
I João 2:18-29; Lucas 3:1-14

Preparemos o Caminho

A leitura do Evangelho de São Lucas, correspondente ao dia de hoje, mostra-nos a João “o Batista”, embasado no que em outros tempos tinha escrito o profeta Isaias: “preparem o caminho para o Senhor”, pedindo às pessoas que se aproximaram para serem batizadas, que se arrependessem de seus pecados, que se convertessem, que demonstrassem com fatos esse arrependimento. O que devemos fazer? – perguntavam elas e eles. Parece tão atual essa frase! Que devemos fazer hoje? Que e como fazer para ficarmos mais perto daquilo que Deus espera de nós? Realmente estamos preparando o Caminho?

Mudar nossa mentalidade, nosso comportamento, ficar mais perto de nossos próximos, estender a nossa mão sempre que necessário, compartilhar alegrias e tristezas é imprescindível. O Reino de Deus está aqui, agora, ao nosso redor, O Reino de Deus está em nós, e é aqui, agora, onde estamos sendo chamadas a fazer, em irmandade.

ML Katia Maria de la Paz Porro 
Missionária cubana na Diocese Meridional – IEAB.

Texto para meditação
“E todo homem verá a salvaçao de Deus” Lucas 3:6.

Intercessão
Oremos para que possamos mudar nosso jeito de pensar e atuar, Deus permita que estejamos sempre próximas daquelas pessoas que mais necessitam de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário