sábado, 21 de fevereiro de 2015

Salmo 30,32 ou 42,43; Deuteronômio 7:17-26; 
Tito 3:1-15; João 1:43-51

Redescobrindo o caminho.

Redescobrir o sentido da vida quando se abate a esperança é uma experiência que exige esforço sobrenatural e humano. Cabe em primeiro lugar, a certeza de que há uma profunda e mística sintonia entre o céu e terra, que em Cristo, se consolida uma aliança indissolúvel entre Deus e toda humanidade. 

Ele é a luz multiforme que interage e fortalece, é a suprema energia que move montanhas, e é o caminho que nos liberta de todo o mal. Em seguida, faz-se necessário combater o medo, este sentimento impede o anuncio e testemunho da ação libertadora de Jesus. Ficamos na mesma, e nada acontece. Quando Jesus convoca as suas discípulas e os seus discípulos para a missão na terra, infunde em cada qual, o Espírito da justiça, da vida plena para a continuidade da missão.

A comunidade que segue a Jesus não caminha para o fracasso, mas segue firme na luta por um mundo melhor e possível.  

Revda. Rose Cunha
Olinda - PE

Texto para meditação
Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.  João 1:51

Intercessão
Oremos pelas igrejas que se unem no compromisso ecumênico de afirmar a vida, fortalecendo os grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais em favor da dignidade e do exercício pleno da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário