sexta-feira, 17 de abril de 2015

Salmos 16,17 ou 134,135; Daniel 3:1-18; 
I João 3:1-10; Lucas 3:15-22

Confiança em Deus

Confiamos verdadeiramente em Deus? Nas leituras que correspondem ao dia de hoje, de uma ou outra maneira, temos visto refletida a “Confiança em Deus”. O salmista agradece pelo que tem recebido e confia que Deus não vai a abandoná-lo, muito pelo contrario, sente a proteção d'Ele. Os amigos de Daniel não adoraram a estatua de ouro, pois confiavam que Deus, livrá-los-ia do castigo. Em 1 Jo 3:1-10 lemos que confiando no amor de Deus e fazendo boas obras ficaremos longe do pecado. Infelizmente, nem sempre mostramos confiança em Deus perante nossos problemas, não colocamos nosso problema nas mãos de Deus, perdemos a Fé perante o mínimo sofrimento, mesmo sendo nesses momentos quando mais forte nossa Fé deveria estar.

Temos que nos renovar constantemente, sermos mais firmes no discipulado e em nosso compromisso. Precisamos ser mais exigentes quanto ao tempo em que temos para ficar perto daquelas pessoas que sofrem, para mostrar que só ficando perto de Deus, confiando em Deus e sentindo a sua presença teremos a força necessária para enfrentar as adversidades.

ML Katia Maria de la Paz Porro 
Missionária cubana na Diocese Meridional – IEAB.

Texto para meditação
“Tu me ensinarás o caminho da vida, cheio de alegría em tua presença, e de delícias à tua direita, para sempre”. Salmo 16:11

Intercessão
Oremos para que possamos confiar cada dia mais em Deus, nos amando uns aos outros como Ele nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário