sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Salmos 40,54 ou 51; Isaías 50:1-11; 
Gálatas 3:15-22; Marcos 6:47-56.

Vencer o medo
                             
Os textos de hoje nos ofertam importantes ensinamentos, dentre os quais queremos destacar um, em especial: o Evangelho de Marcos, que relata sobre a caminhada de Jesus sobre as águas. Algo de interessante pode ser percebido quando se lê esse texto: os discípulos acreditavam em fantasmas! Outra característica desse texto é que os discípulos viviam sempre circundados pelo medo ou pelo temor  e pela dúvida de qualquer coisa. 
                              
Na verdade, existem pessoas que estão há décadas na igreja, mas agem como neófitas na fé, estão sempre temendo alguma coisa, alguma novidade. Elas afirmam: “que temeridade”; “isso seria um escândalo”. Pessoas assim não confiam, não creem, andam com dúvidas, temem os ventos das novidades porque são bravios. Quando entra no barco, o vento amaina, acalma-se. Não se pode conceber que Jesus esteja entre nós e ainda pensar que o vento das novidades possa nos ser prejudicial. O texto nos convida a que vençamos o medo e nos abramos às oportunidades de aprendizagens que as novidades nos podem trazer. 

Postulante David Pessoa de Lira
Revda. Diaconisa Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira.
Recife PE

Texto para meditação
Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. Marcos 6:50

Intercessão
Oremos para que nossos medos não impeçam a ousadia de viver o Evangelho em todas as situações de nossa vida, em especial naquelas mais difíceis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário