sábado, 7 de fevereiro de 2015

Salmos 75, 76 ou 23,27; Isaías 57:3-13; 
Gálatas 5:25-6:10; Marcos 9:14-29.

Permitir se surpreender!
                           
Os textos de hoje nos ofertam importantes ensinamentos, dentre os quais queremos destacar um, em especial: o Evangelho de Marcos, que relata sobre o epilético endemoninhado. No tempo de Jesus várias pessoas doentes eram consideradas endemoninhadas. 
                           
As características do filho do homem que era tomado pelo espírito são de um epilético. Mas o que é importante nesse texto é a capacidade do pai se esforçar com credulidade a respeito dos atos miraculosos de Jesus. Não seria qualquer um que poderia curar ou expulsar o espírito do filho daquele homem, que poderia curá-lo de sua enfermidade. Apenas Jesus poderia fazer isso. Aliás, tudo é possível àquela pessoa que crê! 
                           
A incredulidade e a superstição são opostas à credulidade e a fé! Não se trata de questionar, de buscar compreender, de duvidar, pois isso faz parte da ambiguidade própria do ser humano. A questão é superar a dúvida e se permitir surpreender a partir do ato de fé. 

Postulante David Pessoa de Lira
Revda. Diaconisa Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira.
Recife PE

Texto para meditação
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Intercessão
Oremos para que, além de nossas limitadas possibilidades de ação e de entendimento, consideremos o ilimitado amor de Deus revelado a nós através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário