terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Salmo 97,99, [100] ou 94, [95]; Isaías 63:7-14; 
I Timóteo 1:18-2:8; Marcos 11:12-26

Uma comunidade comprometida com a causa de Jesus

Uma comunidade que não acolhe a ação transformadora de Jesus, não pode dar frutos, pois está com toda sua estrutura corrompida, distante do amor de Deus e consequentemente do amor ao próximo. Como não abrir os olhos, os braços, e toda a nossa vida em favor das pessoas mais necessitadas e oprimidas? Como não ouvir o clamor do povo que tem fome de pão e de amor? Como não combater esses sistemas excludentes que ao invés de facilitar o encontro amoroso entre as pessoas, só aumenta a divisão, cria conflitos e amplia a intolerância? Lembro-me da canção “Que estou fazendo se sou cristã e cristão?”

Uma comunidade comprometida com a causa de Jesus deve ser por excelência militante em favor das pessoas pobres, das despossuídas, das excluídas, das marginalizados, das sem-teto, sem-terra, enfim lutar e fazer valer os direitos sagrados, lançar na terra as sementes de um novo tempo, árvore frutífera para toda humanidade.

Que o despertar da vida, da dignidade, da paz, do amor e da justiça seja realidade viva em nós mediante Jesus Cristo, e que cada filha e filho de Deus possa pela fé, combater o bom combate em todas as andanças, em todos os lugares. Deus infunda em nós a sua compaixão, os seus dons, seu amor e maravilhosa graça.

Revda. Rose Cunha
Olinda - PE

Texto para meditação
A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores. Marcos 11:17

Intercessão
Oremos pelas pessoas atribuladas, pobres, oprimidas e enfermas para que tenham amparo, paz e cura mediante a graça e a misericórdia de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário