segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Salmo 89:1-18 ou 89:19-52; Isaías 63:1-6; 
I Timóteo 1:1-17; Marcos 11:1-11.

Jesus, as mulheres e o ministério ordenado

Na história, apesar da rígida cultura patriarcal, o feminino se propaga buscando seu lugar mais ousado, pleno, diverso e divino. A mulher é a âncora, coluna existencial que acolhe a vida, e revela o amor maternal de Deus.  É tempo de celebrar! Agradecer a quem fortalece a nossa  luta, Cristo Jesus, nosso amigo e redentor, que comanda as mulheres à vastidão de suas responsabilidades e relevantes ministérios.

Desde as origens do cristianismo se escreveu, por exemplo, em torno da Maria Madalena, diversas fábulas, caricaturas e confusos textos com a intenção politica de diminuir ou eliminar a sua verdadeira identidade, o  seu papel fundamental na fundação da nova seita cristã. A linha conservadora da Igreja não pode mais negar que Maria Madalena de fato, foi a primeira apostola de Jesus, aquela que mergulhou  na mística da proposta do Reino.

Em, 30 anos de Ministério Ordenado Feminino na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, estamos em festa, este acontecimento é de grande reflexão para todas nós, mulheres anglicanas - apóstolas, missionárias, profetizas, diáconas, presbíteras, e Bispas num futuro próximo, mulheres militantes do bem e da justiça, filhas amadas de Deus e amantes de Jesus; sim é com muita alegria que celebramos a festa e nos fortalecemos para os muitos desafios do mundo contemporâneo.

Revda. Rose Cunha
Olinda - PE

Texto para meditação
Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor que me considerou fiel, designando-me para o ministério. I Timoteo 1:12

Intercessão
Oremos pela Igreja peregrina para que sempre permaneça fiel na proclamação do Santo Evangelho. Pelo dialogo ecumênico para que possamos viver em comunhão fraterna no serviço da paz e da justiça no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário