sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Salmo 95*,31 ou 35; Deuteronômio 7:12-16; 
Tito 2:1-15; João 1:35-42.

Segue-me!

Venham e vejam! Assim ao longo da caminhada, Jesus tem seduzido as pessoas, que ao serem tocadas e impactadas pelo poder do amor, assumem a condição de discípulas e discípulos. É a novidade de vida! 
            
Há um grande diferencial em só ouvir falar e no encontrar-se com Jesus. O encontro promove as mais profundas mudanças, passa pelas entranhas do ser e vai além das paredes, bancos de igrejas e muralhas. É necessário abrir o coração e dar testemunho da verdade mais pura e libertadora. No encontro com Jesus, ele, Simão, teve seu nome mudado para Cefas (Pedra ou Pedro). Mudança esta, que sugere outra direção, outros mares... O encontro com Jesus provoca mudança radical, comprometimento com a dignidade, e crescentes oportunidades para construir um mundo democrático, humano e solidário.                                                                                                                          
              
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e neste proposito, optar por seguir o Cristo é optar pelo Reino Eterno que decreta o fim de todos os sistemas opressores, e de todas as ações injustas. Com doçura insiste: “segue-me!”

Revda. Rose Cunha
Olinda - PE

Texto para meditação
Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). João 1:42

Intercessão
Oremos por uma sociedade mais justa e mais solidária vivendo segundo o coração de Deus na busca do bem comum e da paz entre as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário