domingo, 15 de fevereiro de 2015

6º DOMINGO DA EPIFANIA - (Thomas Bray, Presbítero e Missionário, 1730).

Salmo 42 ou 42:1-7; II Reis 5:1-15ab; 
I Coríntios 9:24-27; Marcos 1:40-45 

Somos pessoas purificadas pela graça

Romper com os sistemas excludentes era, e permanece sendo a proposta de Jesus para toda sua gente. A questão central do texto é “purificar”, romper com toda a forma de segregação. Toda beleza da proposta cristã perpassa pela consciência da conversão contínua, do despertar, do abrir os olhos, ouvidos e deixar-se informar pela palavra que é fonte de salvação e de libertação.
             
Jesus acolhe todas as pessoas no caminho e realiza maravilhas: cura as doentes, feridas no corpo, na mente e na alma, purifica também as excluídas por causa da impureza, defende a causa das marginalizadas e faz o banquete da vida ser concreto. Convoca as mulheres ao serviço na linha de frente, os homens, as crianças, toda a juventude. Uma força amorosa que seduz, consola e traz vida e vida com abundância. A experiência com o Deus vivo na história é um profundo e absoluto mistério que está além da compreensão humana.
               
Em Jesus, somos pessoas purificadas pela graça, e as condições para sermos discípulas e discípulos é amar a verdade e a justiça sem fazer acepção de pessoas. Por Jesus, é que se entende que Deus é puro amor e que o amor é a fonte inesgotável de vida. 

Revda. Rose Cunha
Olinda - PE

Texto para meditação
Jesus profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! Marcos 1:41

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que almejam transformar a face do mundo inspiradas no projeto amoroso de Deus, para que possam expandir o senso de unidade como família humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário