sexta-feira, 9 de janeiro de 2015



Salmo 121,122,123 ou 131,132; Isaías 63:1-5;
Apocalipse 2:18-29; João 5:1-15;

O CONVITE
    
Quando menina recebi de minha mãe o convite para ir a Igreja aos domingos pela manhã. Sinto até hoje, o quanto foram enriquecedores aqueles momentos de vivência cristã que se perpetuaram ao longo da minha vida.
    
Recordo, também, com carinho, do dia em que minha filha, ainda pequena perguntou-me:
    
- Mamãe! Hoje nós não vamos na razão de viver? Razão de viver era a música que ela adorava cantarolar e aprendera na escolinha dominical.
    
Meus filhos também vivenciaram momentos de muita alegria e adoração a Deus no convívio fraterno da nossa comunidade de fé.
    
É na Igreja, no templo, na Casa do Senhor, no convívio com nossos irmãos e irmãs que buscamos a sua Graça Redentora e encontramos alento e proteção para o cotidiano de nossas vidas.
    
Que estes momentos de partilha e de instrução com irmãos e irmãs na fé, de conforto, de aconchego e de amor, sejam proclamados e multiplicados para outras pessoas que conosco convivem.

Profª. Mary Helena Hallberg Luiz
Porto Alegre - RS


Texto para meditação
“Alegrei-me com os que me disseram: Vamos à casa do Senhor!” Salmos 122:1

Intercessão
Oremos para que as pessoas possam sentir a alegria do convite, seguir a Jesus e dar a sua contribuição em suas comunidades e no mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário