quinta-feira, 8 de janeiro de 2015



Salmo 117,118 ou 112,113; Isaias 59: 15-21;
Apocalipse 2:8-17; João 4: 46-54

A FÉ QUE PRODUZ VIDA

Em 1980, na Diocese Sul-Ocidental, em Santa Maria, surgiu o Devocionário Sementes, nos primeiros anos, editado por Dom Clóvis Erly Rodrigues, então Deão da Catedral do Mediador, apoiado por Dom Olavo Ventura Luiz, Bispo Diocesano. O Sementes surgiu frágil, simples, mas com o firme propósito da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, ter um manual de reflexões rico em exemplos de fé e vida conforme nos narram as leituras bíblicas para o dia de hoje! No início desta publicação muitas pessoas se dispuseram a auxiliar voluntariamente. Aqui um voto de louvor a nossa irmã Eunice Zimmermann que por muitos anos se dedicou incansavelmente na confecção e distribuição deste devocionário. Anos depois passou a ser publicado pela Província e a participação nas meditações foi ampliada para todas as dioceses, passando a ter uma presença marcante em nível nacional.
    
Atualmente nosso devocionário Sementes está sendo confeccionado e distribuído pela Diocese Meridional. Ainda que em alguns momentos em situação frágil, muita dedicação voluntária e poucos recursos, mas atendendo firmemente ao propósito inicial.
    
Somos gratos a Deus pela dedicação de nossos bispos, clérig@s e leig@s, pois através de suas meditações, o Sementes está presente em nossos lares diariamente, proporcionando-nos momentos de plena comunhão com nosso Pai Celestial.

Profª. Mary Helena Hallberg Luiz
Porto Alegre - RS

Texto para meditação
“Conheço às suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora que no princípio”. Apocalipse 2:19

Intercessão
Oremos para que sempre estejamos abertos a novos aprendizados e novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário