segunda-feira, 5 de janeiro de 2015



Salmos 103 ou 114,115; Isaías 52:3-6;
Apocalipse 2:1-7; João 2:1-11.

O reconhecimento do poder e misericórdia de Deus

O Salmo 103 nos fala em seus 22 versículos , sobre o poder e a misericórdia de Deus e do nosso dever, como criaturas D’Ele, de reconhecê-las e de agradecer por tudo isso.
    
Uma das coisas que mais me choca, como ser humano, é ver uma outra pessoa se exaltando, sem reconhecer que suas conquistas não dependem só dela, mas de muitas outras e, especialmente, de Deus nosso Pai, que nos deu o básico para a vida.
    
O Salmo 103 nos dá vários exemplos do poder de Deus, da sua misericórdia e de quanto nós dependemos d’Ele. Mais uma razão para não sermos orgulhosos/as e vaidosos/as dos nossos feitos, porque, como diz a sentença que cantamos, no momento do ofertório,”Tudo vem de Ti, Senhor, e do que É TEU, t’o damos” , ou seja, nós devolvemos a Deus aquilo que Ele nos DEU, antes. Portanto, nós estamos na dependência absoluta do seu poder e misericórdia.
    
Mas porque precisamos de sua misericórdia? Porque, parafraseando o verso 3, é Ele quem perdoa os nossos pecados e sara as nossas enfermidades.
   
Este é apenas um dos muitos motivos pelos quais temos de bendizê-lo e louvá-lo.
         
Profª. Vera Lúcia Simões Oliveira
Porto Alegre/ RS

Texto para meditação
“O Senhor não nos trata segundo nossos pecados, nem nos retribui de acordo com as nossas iniquidades” Sl 103:10

Intercessão
Oremos para que nós seres humanos e falíveis, reconheçamos, diariamente, em nossas vidas, o poder e a mão de Deus, nos guiando e orientando, e que sempre sejamos agradecidos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário