segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Salmos 25 ou 9,15; Eclesiástico 4:20-5:7; 
Apocalipse 7:1-8; Lucas 9:51-62.

E não olhar para trás...

Às vezes podemos achar que se lembrar das coisas é olhar para trás, e que “não olhar atrás” significa não se lembrar do passado. Este tipo de pensamento é quase absurdo. Como é que lemos a Bíblia? A Bíblia foi escrita no passado, e ao ler suas mensagens repassamos histórias passadas. Para entender o que isso significa imagine você, a pé e em um carro, andando para frente e olhando para trás, o que ia acontecer? E isso que Jesus quer evitar ao nos advertir para não olhar para trás. Devemos estar focados na direção para a qual queremos ir, no final da tarefa que temos que realizar, e não perder tempo parados ou perigosamente andando sem ver para onde estamos indo.
             
Muitas vezes fazemos isso. Na Igreja vamos, oramos, ouvimos, comungamos, olhando para o passado, e não pensando nas outras pessoas que poderiam estar conosco e não estão, que precisariam de fé tanto quanto nós, mas não chegamos a elas. Oramos e choramos pelo que foi lavrado e se perdeu, mas Jesus quer que olhemos para a terra que ainda precisa ser lavrada. 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves – Porto Alegre RS

Texto para meditação
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62

Intercessão
Oremos para que, impulsionados pelos bons exemplos do passado, foquemos nossa atenção e nossa força em levar o Evangelho adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário