quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SÃO TIAGO DE JERUSALÉM, IRMÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E MÁRTIR, 62.



Salmo 37; Eclesiástico 10:1-18;
Apocalipse 9:1-12; Lucas 10:25-37.

Amar a Deus, Amar ao Próximo, 
Amar a si mesmo.

Conversando com um seminarista ele me disse que na verdade o resumo da lei tem três lados: Deus, o outro/a e si mesmo. De fato isso me fez pensar! Como amar a Deus se nunca fomos amados? Como amar ao próximo se não me amo? Como amar a si mesmo se não consigo amar meu semelhante?De fato tudo é apenas amar! O amor não pode ter fronteiras ou limites, quando o amor é limitado morre! Uma vez um grupo de igreja saiu fazer evangelismo de porta em porta dizendo: “Jesus te ama”. Uma moça chegou a uma casa, um homem carrancudo abriu à porta e ela disse: “sou da paróquia do bairro e quero lhe dizer que Jesus lhe ama”.
                    
O homem então respondeu: “e eu com isso, vai incomodar outro” e bateu a porta na cara dela. A moça ficou traumatizada, em choque, chorou, então o sacerdote, que olhava a experiência de longe lhe disse: “querida, não basta dizer que Jesus ama, primeiro temos que amar, só sendo amadas é que as pessoas vão entender o que significa essa frase”.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves. Porto Alegre RS (reeditado)

Texto para meditação
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27b.

Intercessão
Oremos para que antes de proclamar o amor, estejamos dispostos/as a amar em todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário