sábado, 6 de setembro de 2014

Salmos 30,32 ou 42-43; Jó 22:1-4; 21-23:7; 
Atos 13:26-43; João 10:1-18. 

Para que tenham vida!

O texto deste domingo é um dos mais belos textos do Novo Testamento! João 10:10b deve ser, junto com 3:16; um dos versículos mais citados de toda a Bíblia. Quero convidar a abrir a mente e o coração e aprofundarmos nossa meditação sobre o que diz ali. “Eu vim...” Jesus veio, nós não pedimos que viesse, e muitos dos que o esperavam não o reconheceram. Jesus vem a nossa vida! Sim, ele está vindo, hoje, antes de você pedir ele estava ali, quando você se esqueceu dele, também estava ali. “Para que tenham vida”, certo, este é o objetivo da vinda diária de Jesus ao nosso encontro. 
                                 
Mas, já estamos vivos. Sim, no entanto, a vida que Jesus veio trazer é a vida que vem do próprio criador, é a vida no seu sentido eterno, imponderável, incorruptível. Jesus não quer apenas que vivamos “uma” vida, mas “a vida”. “E a tenham com abundância”, sim, desde agora! Não precisamos “morrer” para “viver”; mesmo que a morte não impeça a continuidade da vida em Cristo. Abundância não são “riquezas monetárias”, até porque, neste mundo, toda riqueza carrega algo de injustiça. Mas, trata-se de riquezas eternas, as riquezas que não nos diferenciam e separam (como as deste mundo injusto), mas as que no unem e aproximam como o amor, a compreensão, a misericórdia, a justiça e a paz.  

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves – Porto Alegre RS 
(reeditado)

Texto para meditação
Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. Salmo 30:10

Intercessão
Oremos para que confiemos na presença de Cristo em nossa vida, que na prosperidade material nos torne mais generosos e dispostos à partilha e que na necessidade nos torne confiantes e perseverantes em seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário