quinta-feira, 17 de julho de 2014

William White, Bispo de Pensilvânia, 1835

Salmos 37:1-18 ou 37:19-42; Josué 3:14—4:7; 
Romanos 12:1-8Mateus 26:1-16

Preparado, preparada?

Me lembro uma vez, lá em São Francisco de Paula, na Paróquia da Bênção Divina, quando visitava a Tia Filinha. Ela, com mais de 80 anos, nunca faltava na igreja. Ela me contou que tinha aprendido a ler lendo a Bíblia e sempre estava lendo. Outro hábito era escutar os programas de rádio, especialmente de cunho religioso. Entre estes programas havia um de uma igreja que sempre perguntava: “você está preparado para a vinda do Senhor Jesus?”. Tia Filinha começou a ficar preocupada. Será que estaria preparada para vinda de Jesus? Claro que na idade dela também pensava que ela poderia ir se encontrar com Jesus, então, estaria preparada? Não deu outra, quando cheguei foi a primeira coisa que me perguntou.

Então, olhei bem para ela, e vi que ela era a resposta para essa pergunta. “Tia Filinha” – disse eu – a senhora ora sempre, esta sempre buscando fazer o bem, lê a Bíblia diariamente, que mais precisa para estar preparada?”. Ela disse: “...e os pecados”. “Os pecados – respondi – têm o perdão de Cristo que morreu na Cruz para todos estejamos preparados e preparadas, não há mais preparação que viver a fé”. Assim, o perfume que nos prepara para a eternidade é o perfume da constância e da misericórdia, o perfume da Tia Filinha que já está com Cristo!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua. Mateus 26:12-13

Intercessão
Agradeçamos sempre a Deus pelo dom de pessoas como Tia Filinha que na sua sincera e humilde busca nos mostrou o caminho que nos leva para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário