sexta-feira, 18 de julho de 2014

Salmos 31 ou 35; Josué 4:19 - 5:1, 10-15;  
Romanos 12:9-21; Mateus 26:17-25.

Preferindo-vos em honra, uns aos outros

O apóstolo Paulo escreve aos romanos sem conhecê-los pessoalmente, mas sabia que a vida na Roma capital do Império Romano não era fácil para quem desejasse viver conforme o Evangelho de Cristo. Naquela capital o deus era o imperador! Ele tinha toda a honra, e seus mandatários, os senadores, cônsules, pró-cônsules, oficiais militares, enfim, tinha honra acima do resto da população. Por isso é muito significativo que ele use esta expressão: “preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10b). Se dermos a cada irmã e cada irmãos uma importância maior do que a nós mesmos, e recebermos o mesmo de cada irmão e cada irmã, então viveremos em uma comunidade de respeito e valorização de todas as pessoas!

Para Cristo somos todos e todas igualmente importantes, nos honramos mutuamente não para nos bajular como fazem nos círculos políticos e sociais, mas por que reconhecemos a presença de Cristo nas outras pessoas, e buscamos amá-las com o mesmo amor.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. Romanos 12:16

Intercessão
Oremos pedindo que o Senhor nos conceda a riqueza de ver em cada irmã e cada irmão a Sua Presença e vivermos em mútuo amor e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário