quarta-feira, 16 de julho de 2014

Salmos 38 ou 119:25-48; Josué 3:1-13; 
Romanos 11:25-36; Mateus 25:31-46.

Quando foi que fizemos isso, Senhor?

Às vezes acho que deixamos de fazer coisas porque nos preocupamos demais em querer fazer e não vemos o quanto está já feito e apenas pede nossa participação. Agora trabalho em um programa de saúde que tem por missão oferecer cursos de capacitação. Organizar estes cursos é uma trabalheira sem tamanho! Pior, quando a gente acha que está tudo certo acaba dando problema e tudo começa do zero.

Um dia destes quando chegava ao trabalho soube que um grupo tinha organizado uma capacitação na base do que tínhamos falado, mas sem meu conhecimento. Minha chefe logo disse: “cancela”! Eu, no entanto pensei, se está acontecendo aquilo que devia acontecer eu não vou cancelar, vou participar!

Nesta passagem nem os que deixaram de servir, nem os que serviram, sabiam que estavam servindo ao Senhor nas pessoas mais necessitadas. Apenas, diante da oportunidade uns cancelaram (disseram “não dá”) e outras pessoas participaram (disserm “vamos, porque não”). Servir ao Senhor e alcançar sua aprovação é apenas saber aproveitar com coragem as oportunidades de amar, partilhar, abraçar, festejar, se solidarizar!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Mateus 25:44

Intercessão
Oremos para ver em cada oportunidade de amar e servir um chamado de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário