sábado, 19 de julho de 2014

Salmos 30,32  ou 42,43;  Josué 6:1-14; 
Romanos 13:1-7; Mateus 26:26-35.

 Vós que sois santos

Você e eu somos santos? Como assim? Até pode ter gente que goste de se achar “santa”, no sentido usual da palavra. Mas, é difícil achar que somos “santos” quando sabemos de nossos pecados, nossas falhas, da nossa pouca fé. No entanto, o salmista diz que somos “santos e santas” que celebramos a santidade de Deus! Bom nisso sim! Se ser santo ou santa é celebrar a santidade de Deus, então podemos, apesar de nossas falhas e tudo mais, sermos santos e santas.
                   
Mas celebrar a santidade de Deus, é celebrar tudo o que Deus representa para nós, e  nada o representa melhor do que Seu Gesto na Eucaristia, no partir e repartir do pão e do vinho, símbolos do amor vivo de Cristo que se oferece por nós e mora em nós. Assim, na santidade eucarística todos e todas somos santos e santas!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:26-28

Intercessão
Oremos agradecidos e agradecidas porque pelo amor de Deus em nosso Senhor Jesus Cristo e sua generosidade eucarística adquirimos e vivemos alegremente a santidade do seu seguimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário