quinta-feira, 10 de julho de 2014

Salmo 18; Deuteronômio 3:18-28; 
Romanos 9:19-33; Mateus 24:1-14.

Copa do mundo e Paz no mundo

Há muitas expectativas nesta Copa do Mundo de Futebol de 2014. Será que haverá manifestações populares, será que se houverem, elas manterão uma atitude pacífica, será que a polícia irá agir com respeito à dignidade e ao direto cidadão das pessoas de se manifestar e denunciar a corrupção e do descaso com os direitos mais fundamentais?

Ah sim, há quem esteja preocupado com o fato do time do Brasil sair, ou não, campeão. Sabemos que o povo brasileiro vai celebrar cada vitória do seu time, vai desejar a vitória, mas se enganam os que acham que isso irá apagar todos os problemas que existem na sociedade. 

O texto do Evangelho nos diz “acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mateus 24:4)! O esporte, quando bem orientado e praticado promove a paz, a amizade e a solidariedade, mas quando envolve grandes negócios parece se afastar desses valores, promover mais violência, mais corrupção, mais engano. Assim, nossa atitude cristã deve ser de acolhida para com as pessoas que vem como turistas e torcedoras, mas de crítica e vigilância em relação aos responsáveis pelo evento e sua herança!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.Mateus 24:5

Intercessão
Oremos para que o verdadeiro campeão seja o povo brasileiro e a paz entre todas as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário