domingo, 6 de julho de 2014

4º Domingo após Pentecostes (Próprio 9)

Salmo 145; Zacarias  9:9-12; 
Romanos 7:21-8:6; Mateus 11:25-30.

Examine-se a si mesmo

Não é necessário ser profissional da saúde para saber quanto hoje somos dominados pelos exames. Qualquer gripe e o médico manda fazer um monte de exames, e pior, às vezes nem os exames são suficientes para nos dar um diagnóstico certo. Eu mesma realizei durante alguns anos os chamados “testes rápidos” para HIV/AIDS e Hepatite. Mas, mais importante que estes exames feitos de fora para dentro é aquele que fazemos de dentro para fora! Que adianta que alguém nos diga: “seus exames mostram que você está com tal e qual doença” se nós não temos a disposição de mudar nada na  nossa vida?
             
O exame vai nos mostrar que estamos mal, que há algo que devemos mudar para diminuir esse mal, mas se não queremos mudar nada o exame vai apenas nos indicar nosso triste e previsto fim. O mesmo acontece na comunhão com Cristo. Ela vem de fora para dentro, está pronta e servida na mesa do Senhor. No entanto, se não examinarmos o que Cristo quer mudar em nós e qual é o tratamento que Ele nos oferece através do seu corpo e sangue, então de nada vai valer, vamos continuar perdidos com o Corpo e Sangue de Cristo em nosso estomago, mas sem tocar nossa vida! Aí estaremos tomando a comunhão apenas para constatar nosso triste fim, não para nossa salvação e felicidade. Como dizia o Dr. Antônio: “desde quando chekup salvou alguém?”

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS.

Texto para meditação
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10.

Intercessão
Oremos por nós, para que consigamos nos examinar diante do amor de Deus que nos é dado através da comunhão com Cristo, e que esta comunhão seja fonte de cura e transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário