sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TODOS OS SANTOS


Salmo 149; Eclesiástico 44:1-10,13-14; 
Apocalipse 7:2-4,9-17; Lucas 6:20-26(27-36). 

Felizes os que são flexíveis porque não quebrarão

Ter a felicidade é ser bem aventurado. Mas isso não cai do céu. A fé, por exemplo, o tempo todo nos encaminha para um processo de mudança e transformação. A vida e a busca pela felicidade verdadeira é um duro processo de construção. Esse processo é a própria vida. E não poderia ser diferente - é processual. A palavra já diz tudo, parte por parte.
                       
Felizes (bem-aventurados/as) somos quando damos sentido ao que não tinha sentido – quando encontramos esperança em meio à desesperança. Então, podemos dizer: bem-aventurados – felizes - os que são flexíveis porque não quebrarão. Assim foram nossos santos e santas que celebramos hoje. A santidade provoca, desafia, a mentalidade do mundo.
                       
Quando você admira algum santo e descobre nesses homens ou mulheres um pouco de você, abre-se uma vitrine onde estão pessoas como nós que conseguiram fazer de sua experiência de vida uma experiência de santidade – elevaram-se em virtude. Santidade é isso, é você pegar uma virtude e potencializá-la, e fazer com que ela cresça tanto dentro de você que ela acabe se tornando a sua marca, sua característica. 

Revdo. Carolino Augusto da Silva, 
Araçatuba, SP

Texto para meditação
Levantando os olhos para os discípulos, Jesus disse: ‘Felizes de vocês, os pobres, porque o Reino de Deus lhes pertence’. Lucas 6:20

Intercessão
Oremos para que o exemplo e as orações de todos os santos e santas nos apoiem na vivencia de uma bem-aventurada e virtuosa vida de santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário