sábado, 2 de novembro de 2013


Salmos 55 ou 138,139; Neemias 4:1-23; 
Apocalipse 7:(4-8)9-17; Mateus 13:31-35.

O Paraíso pode ser aqui

Ouvi dizer que os ícones – aquelas belas pinturas – principalmente das Igrejas Ortodoxas, são considerados “janelas do paraíso”. Contemplando um ícone, as pessoas têm uma visão do paraíso.
                 
Moro em um bairro chamado Paraíso, e por isso fiquei pensando que também tenho uma janela do paraíso em casa. Abro minha janela e, olhando para baixo, vejo flores de jardim, cãezinhos passeando, pessoas passando e conversando amistosamente.
                 
No entanto, não só imagens agradáveis podem ser vistas através dessa minha janela do paraíso. Soube que um dia houve um roubo de carro na rua.
              
As leituras nos falam do Reino do Céu: a menor semente que se torna maior do que as outras plantas, lugar onde Deus enxugará toda lágrima dos olhos.
             
Que possamos estar com os olhos no Reino do Céu, mas para que nossas ações sejam no sentido de fazer deste mundo um lugar cada vez mais parecido com o que imaginamos ser o Céu ou o Paraíso. 

Revda. Carmen Kawano
São Paulo, SP

Texto para meditação
E Jesus contou outra parábola: ‘O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas’.  Mateus 13:31-32a

Intercessão
Oremos para que possamos semear o Reino do Céu neste mundo, transformando realidades e vidas em algo muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário