sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Todos os Santos e Mártires da Comunhão Anglicana.

Salmos 69 ou 73; Esdras 7:27-28;8:21-26; 
Apocalipse 15:1-8; Mateus 14:13-21.

O que alimenta nosso ser?

O alimento é uma necessidade própria dos organismos vivos que necessitam de substâncias vitais para os seus corpos. Para uma multidão faminta, dar alimento é sinal de grande poder. Imagino que o milagre da multiplicação dos pães produziu um grande impacto no meio do povo do tempo de Jesus. Hoje, em países vítimas da fome, dar alimento, dividir bens essenciais entre os semelhantes, são atitudes que chamam a atenção de muita gente. Sabemos que no Brasil ainda há fome, porém, em nossa sociedade, bombardeada por apelos consumistas, sucesso imediato e prosperidade, como chamar a atenção das pessoas para os autênticos valores evangélicos?
                      
Bem, alguns líderes religiosos têm compreendido muito bem a “onda” que vem varrendo a nossa sociedade com individualismo, materialismo e apego exacerbado às sensações e que tem produzido uma inversão de valores, miséria espiritual e doenças psicossomáticas. Para tais líderes esse é o caminho certo, já que “Deus tem manifestado a sua glória” nas igrejas. Mas o juízo que Deus nos dá para discernir o que é certo ou errado, onde fica? Qual o lugar da ética cristã diante da situação de exploração e escravidão mental das pessoas?
                     
Longe de reivindicar para si a solução de todos os dramas humanos, o Senhor simplesmente diz: “dai-lhes vós mesmos de comer.” (Mt14:16). Quanto a você, não desanime na difícil missão de discípulo de Cristo. Antes, anuncie os verdadeiros valores evangélicos, com amabilidade, ternura e espírito fiel.

Revdo. Sergio Silva
Belém PA

Texto para meditação
Deem-lhes vocês algo para comer. Mateus 14:16b

Intercessão

Oremos por nossos missionários e missionárias, para tenham coragem e inspiração no anúncio do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário