sábado, 9 de novembro de 2013

Salmos 75,76 ou 23,27; Esdras 9:1-15; 
Apocalipse 17:1-14; Mateus 14:22-36.

Jesus no Centro de nossas vidas

Os fariseus sofreram muitas críticas de Jesus. Ele reprovou as atitudes hipócritas desses judeus. O Senhor se entristeceu com o desprezo deles pelos mais simples e por aqueles que não conseguiam cumprir os rituais da Lei. Eram gente de muita fala e pouca ação. Parece que, também naquele tempo, as pessoas almejavam a “fama”, isto é, ser o centro das atenções. O mundo ainda continua contaminando as pessoas com essa falsa ideia de sucesso. Ser popular, ganhar aplausos, ter uma multidão a sua frente, dando atenção a você, é uma necessidade psicológica que reflete egoísmo. Isso é pecado, aborrece ao Senhor. Arrogância é resultado de uma mente egoísta. 
                                
A arrogância afasta as pessoas de perto de você. Querer parecer perfeito demais para chamar a atenção dos outros é um mal inclusive dentro das igrejas. Deus não gosta disso. Está escrito em Pv 8:13 “Temer o SENHOR é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância...” 
Jesus nos chamou para sermos “pescadores de homens”. É muito grave de nossa parte ficarmos esperando que os membros sejam convidados por um “anjo do Senhor” para participar da vida da igreja. O Senhor delegou aos seres humanos essa tarefa. As pessoas são o centro da alegria de Deus e não os nossos templos e os nossos ministérios. Esses só existem em função do serviço. Portanto, não devemos ficar esperando apenas pelos nossos líderes religiosos ou pastores para que aconteçam visitas, orações nas casas e cultos. A missão é para todos e todas. 

Revdo. Sergio Silva
Belém PA

Texto para meditação
Ele nos deu vida nova para reconstruir o templo do nosso Deus e levantar suas ruínas, e nos deu um muro de proteção em Judá e em Jerusalém. Esdras. 9:9

Intercessão

Oremos por todas as pessoas que exercem os diferentes ministérios da igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário