domingo, 10 de novembro de 2013

25 º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 27)

 Salmo 17; Jó 19:23-27a; 
II Tessalonicenses 2:23-3:5; Lucas 20:27(28-33)34-38.

A graça de Deus nos capacita a lidar com o sofrimento

A vida não é indolor. Passamos por sofrimentos e dores. O sofrimento mostrou sua face dolorosa à comunidade de Santa Maria. Em janeiro uma tragédia aconteceu. A boate Kiss pegou fogo e duzentos e quarenta e um jovens pereceram, asfixiados pela fumaça tóxica. Sonhos foram interrompidos. Carreiras brilhantes terminaram abruptamente. Casamentos marcados não puderam se concretizar. Pais que esperavam seus filhos voltar ao lar, acordaram sobressaltados pela amarga notícia, de que seus filhos haviam morrido naquela noite. O sofrimento foi tão grande que a nação chorou diante dessa tragédia. Somente a graça de Deus pode nos assistir nessas horas. Somente a graça de Deus pode nos dar ânimo para prosseguir.
               
Nenhum homem tem capacidade de lidar com o sofrimento à parte da graça de Deus. Somos frágeis vasos de barro. Não podemos ficar de pé escorados no bordão da autoconfiança. Sem a graça de Deus e sem o Deus de toda a graça sucumbimos à dor. Mas, pela graça somos consolados no sofrimento para sermos consoladores. Tornamo-nos recptáculos do conforto divino para sermos canais dessas consolações.
               
Nem sempre, porém, Deus nos poupa do sofrimento. Nem sempre temos alivio da dor. Nem sempre a cura se torna realidade. Mas a graça de Deus jamais nos falta. A graça de Deus de Deus nos basta. Nessas horas, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Como Jó, podemos gritar, mesmo em meio a dor: “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará. Vê-lo-ei por mim mesmo”.

Graça que nos salva, nos fortalece e nos capacita a lidar vitoriosamente com o sofrimento.

Revda. Deã Ilaine Zschornack
Santa Maria RS

Texto para meditação
Por que eu sei que o meu Redentor vive...Irei vê-lo por mim mesmo, os meus olhos irão contemplá-lo. Jó 19:25 e 27

Intercessão
Deus Eterno, que prometeste conforto a todos os que sofrem; permite que em todas as nossas aflições recorramos a ti; e concede-nos o teu consolo e a segurança do teu  amor; em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário