terça-feira, 5 de novembro de 2013

Salmos 61,62 ou 68; Neemias 12:27-31a,42b-47; 
Apocalipse 11:1-19; Mateus 13:44-52.

O Reino de Deus nos plenifica

O Reino de Deus é uma oportunidade que temos para alcançar aquilo que nos completa, que nos eterniza. Por outro lado, é algo que já começa a acontecer em meio as nossas relações e nos traz esperança em meio a tanto desespero e desilusão. É algo que nos satisfaz e nos dá alegria a ponto de querermos dividir com o outro tal felicidade. 
                         
Toda vez que leio a parábola do tesouro escondido, que podemos encontrar em  Mt 13:44-52, lembro-me do tempo em que era adolescente e comecei a participar de um grupo de jovens na igreja. A descoberta de novos círculos de amizade, a vivência da Palavra de Deus em comunidade — tudo isso me deixava muito feliz e cheio de vida. Desejava, profundamente, que outras pessoas tivessem a mesma satisfação que eu sentia. Encontrei nos ensinamentos de Cristo a razão de existir.
Viver para si prejudica nossa caminhada como seguidores de Cristo. Em suas pregações Jesus reafirmava o ensinamento dos profetas: ser defensor dos órfãos e das viúvas é uma qualidade exigida por Cristo àqueles que seguem o Evangelho. Vaidade, arrogância só destroem relações e nos trazem infelicidade.
                           
Se de fato somos felizes, contagiamos a todos com a alegria e o bem-estar gerados por tal felicidade. É impossível ficarmos acomodados, somos impelidos a deixar a situação em que nos encontramos para ir ao encontro do outro. É essa a atitude espiritual que faz de nós cidadãos do Reino de Deus. É isso que muda o nosso status de simples mortais para seres dignos da vida eterna, portadores de um passe que só Cristo pode dar.

Revdo. Sergio Silva
Belém PA

Texto para meditação
Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Salmo 68:5
Intercessão

Oremos para Deus, nosso Pai, nos dê amor pelos nossos semelhantes, a fim de que brilhe a sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário