segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Salmos 56,57,[58 ou 64,65; Neemias 6:1-19; 
Apocalipse 10:1-11; Mateus 13:36-43. 

Dê um bom destino às suas energias

A química para que um filme se torne um campeão de bilheteria envolve, entre outras coisas, a escolha de um excelente vilão. Chega até ser uma contradição chamar um vilão de excelente, mas nesse caso a palavra quer destacar o teor de maldade do antagonista em uma obra cinematográfica, a fim de exaltar o papel do protagonista e prender a atenção dos expectadores. Bem, seja na vida ou na arte, a luta entre o bem e o mal continua sendo o tema preferido numa conversa de esquina ou até de uma sessão de psicoterapia. Num consultório também, é claro, uma vez que muitas vezes nossos piores inimigos são nossos próprios sentimentos.
                             
Entretanto, para Cristo o tema da luta do bem contra o mal, não deve consumir as nossas energias. A parábola do Joio e do Trigo (Mt 13: 36-43) é a explicação de Jesus sobre esse tema. Segundo Ele, está reservada a Deus a resolução do mérito da questão. E mais uma vez o Mestre está certo. Quantas vezes em nossas conversas o foco está na maldade que outro fez contra nós, na fofoca que o outro fez de nós, do caráter ruim de alguém, e por aí vai. Isso tudo consome as energias de quem está no mundo para servir. Não nos deixamos aprisionar pela raiva, rancor e ressentimentos. Para Jesus o que importa é que plantemos a boa semente. Essa é a missão do Filho do Homem e nossa também. 
Como está escrito no livro do Apocalipse: “Urge que ainda profetizes de novo a numerosas nações, povos, línguas e reis.” (Ap 10:11). Essa é uma palavra bíblica destinada a animar aqueles que esperavam pelo iminente fim do mundo e o julgamento de Deus, e ficavam de braços cruzados diante da necessidade de evangelização. Ensinamento atual para nós que muitas vezes colocamos o anúncio do Reino de Deus para o segundo plano e desperdiçamos nossa energias com preocupações desnecessárias. Confiemos mais nos designios de Deus! 

Revdo. Sergio Silva
Belém PA
Texto para meditação
Então me foi dito: ‘É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis’. Apocalipse 10:11

Intercessão

Oremos para que Deus fortaleça as nossas mãos, e que tudo seja para o sucesso da tua obra salvadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário