domingo, 3 de novembro de 2013

24 º Domingo de Pentecostes (Próprio 26) - Richard Hooker, Presbítero, 1600


Salmo 32; Isaías 1:10-20; 
II Tessalonicenses 1:1-5(6-10)11-12; Lucas 19:1-10.

Conduzidos pela Verdade

A natureza manifesta a verdade. Em todas as suas transformações deixa uma marca indelével. Prova disso é a medicina legal que busca no corpo humano indícios que levam peritos a conclusões, por exemplo, de como um homicídio aconteceu. Por que isso é possível, mesmo se alguém tentar alterar o cenário de um crime? Graças aos sinais que a natureza apresenta aos especialistas e observadores atentos, como se fosse uma impressão digital. Jesus falou sobre ler os sinais dos tempos (Mt 16,2-3) e isso é certo, já que o povo usa esse método há anos para saber o dia da plantação e o dia da colheita. 

Porém, nós humanos fugimos à regra, quando simulamos situações, tentando alterar a realidade, usando a mentira como instrumento para obter vantagens. A mentira traz conquistas aparentes e efêmeras, além do mais, como tudo na natureza, deixa um rastro de péssimas impressões. 

Jesus Cristo nos ensina a sermos verdadeiros. A verdade nos ajuda a ganharmos a confiança das pessoas. A obediência só é possível se conseguimos credibilidade junto ao outro. A vida cristã não é compatível com alguém que tenta levar ao erro quem quer que seja. Por tudo isso, acreditamos que a natureza expressa que Deus é a verdade.

Revdo. Sergio Silva
Belém PA

Texto para meditação
Jesus lhe disse: ‘Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também também é filho de Abraão. Lucas 19: 9

Intercessão
Oremos pela perseverança na fé e demos glórias a Deus onde a missão de Deus se desenvolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário