quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Salmo 105; I Macabeus 4:1-25; 
Apocalipse 21:22-22:5; João 7:37-40.

Defender a causa do Evangelho

Você está disposto a dar-se totalmente ao Senhor Jesus? Ninguém podia ficar indiferente por muito tempo, quando confrontado com a mensagem de Jesus. Ele causou divisão entre muitos dos que o ouviram. Alguns acreditavam que ele era um profeta, alguns que era mesmo o Messias, e alguns acreditavam que ele não era nenhum dos dois. 
               
A reação dos seus perseguidores foi de confusão e de espanto. Eles foram para prendê-lo e voltaram de mãos vazias, porque nunca ouviram ninguém falar como ele falou. A reação dos príncipes dos sacerdotes e dos fariseus era desprezo. A reação de Nicodemos diferentemente era de timidez. Seu coração disse-lhe para defender Jesus, mas sua cabeça lhe disse para não correr o risco. Muitas vezes vai chegar um momento em que temos de tomar uma posição por Cristo e pelo Evangelho. Ficar com  Jesus pode provocar zombaria ou impopularidade. Ela pode até mesmo nos acarretar sofrimento, sacrifício ou dor. Você está pronto(a) para junto a Jesus defender a causa do Evangelho?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado.

Texto para meditação
Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes: Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz? João 7:50-51

Intercessão

Oremos para que a Graça de Deus nos proteja de praticar injustiças e que tenhamos coragem de defender a causa do Evangelho diante de outras pessoas, especialmente das mais poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário