sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Salmos 102 ou 107:1-32; I Macabeus 4:36-59; 
Apocalipse 22:6-13; Mateus 18:10-22.

Consertar nossos relacionamentos quebrados

O que podemos aprender com esta passagem sobre como consertar um relacionamento danificado? Se você acha que foi injustiçado por alguém, Jesus diz que o primeiro passo é falar diretamente, mas somente para a pessoa que fez o mal. Uma das piores coisas que podemos fazer é meditar sobre a nossa queixa. Isso pode envenenar a mente eo coração e tornar mais difícil ir diretamente para a pessoa que causou o dano.

Se realmente queremos resolver uma diferença entre alguém, precisamos fazê-lo face a face. Se isto falhar em seu propósito, então o segundo passo é trazer outra pessoa ou pessoas, alguém que seja sábio e gracioso ao invés de alguém que seja temperamental ou propenso ao julgamento. O objetivo não é tanto colocar o agressor em julgamento, mas persuadir o ofensor a ver o que fez de errado e se reconciliar. E se isso falhar não devemos desistir, mas procurar a ajuda da comunidade cristã. Observe a ênfase aqui é sobre a restauração de um relacionamento rompido, buscando a ajuda de outros cristãos que se espera que venham a orar, e buscar uma solução para a reconciliação baseada no amor e sabedoria cristã, ao invés de depender de força coercitiva ou ameaça de ação legal, como um processo .Você tolera relacionamentos quebrados ou você procura repará-los quando Deus lhe dá a oportunidade de consertar e restaurar o que está quebrado?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado.

Texto para meditação
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:18

Intercessão

Oremos para que não desistamos do caminho da reconciliação, do entendimento, da compaixão e da compreensão, assim como Deus nos perdoa e compreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário