segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tereza de Ávila, Priora, 1582 e Samuel Isaac José Schereschewsky, Bispo de Xangai, 1906.

Salmos 1,2,3 ou 4,7; Jeremias 36:11-26; 
I Coríntios 13:(1-3) 4-13; Mateus 10:5-15. 

Generosidade

Jesus deu aos seus discípulos uma comissão dupla: para falar em seu nome e de agir com o seu poder. O núcleo da mensagem do evangelho é muito simples: o reino (ou reinado) de Deus é iminente! O que é o reino de Deus? É  a sociedade de homens e mulheres que se submetem a Deus e que honram-lo como seu Rei e Senhor. Na oração do Senhor, oramos para que Deus reine em nossas vidas e em nosso mundo: Que venha o teu reino e tua vontade, assim na terra como no céu. Jesus também comissionou seus discípulos para continuar as obras que ele fez - trazendo o poder de cura de Deus para os cansados e oprimidos.
                  
Jesus disse aos seus discípulos: De graça recebestes, de graça dai. O que eles tinham recebido de Jesus devem passar para os outros sem esperar retribuição. Eles devem mostrar pela sua atitude que seu primeiro interesse é Deus, e não o ganho material. Eles devem servir sem dolo, cheios de caridade, de paz e simplicidade. Eles devem viajar leves - ter apenas o essencial e deixar para trás o que poderia distraí-los -, a fim de se concentrar na tarefa de falar a palavra de Deus. Eles devem fazer o seu trabalho, não para o que eles podem ganhar, mas para o que eles podem dar de graça para os outros, sem esperar privilégios especiais ou de recompensa. 
                 
Em segundo lugar, Jesus disse: o trabalhador merece o seu sustento. Aqui vemos uma dupla-verdade: o trabalhador de Deus não deve ser excessivamente preocupado com as coisas materiais, mas o povo de Deus nunca deve falhar em seu dever de dar ao trabalhador de Deus, o que ele precisa para se sustentar. 

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:10

Intercessão
Oremos para que possamos seguir com leveza o caminho da Missão de Deus, e que tratemos dignamente todas as pessoas que se entregam integralmente a esta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário