terça-feira, 15 de outubro de 2013


Salmos 5,6 ou 11,12; Jeremias 36:27-37:2; 
I Coríntios 14:1-12; Mateus 10:16-23

Ovelhas no meio de lobos

Quando a gente tem ir para dentro da Vila Cruzeiro, passando pelas vielas estreitas, sendo vigiadas por olheiros do tráfico, dá para sentir o que seria ser como “ovelhas no meio de lobos”. A gente tão vulnerável e exposta. Mas, o que nos salva é que eles sabem que somos gente do “posto de saúde” é que estamos apenas atendendo algumas pessoas acamadas em seus domicílios. Outra situação que me fez lembrar disso é do homem que veio fazer um exame de HIV/AIDS e mencionou que sua esposa estava ali, mas não poderia subir, então perguntei por quê, ele disse: “ela tomou um tiro na perna”, falando com uma naturalidade assustadora.
              
Hoje vivemos cercados pelo abandono e pela violência, o que nos salva? Me parece que a única salvação é nos dedicar a cuidar das pessoas vulneráveis, e com elas encontrarmos a paz, o amor e a justiça. No meio de um mundo de dor e violência podemos ser sinais de cura, como ovelhas no meio de lobos.

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Salmos 5:8

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que vivem rodeadas pela violência, pelo medo, pela insegurança e vulnerabilidade, para sejamos, como pessoas Cristãs, sinais de cura e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário