segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS, APÓSTOLOS


Salmos 41,52 ou 44; Zacarias 1:7-17; 
Apocalipse 1:4-20; Mateus 12:43-50.

Casa para Deus

Casa tem sentido mais amplo do que o prédio, pois aí esta incluída minha família, os meus costumes e obrigações. Mas também dentro de casa é que ficamos mais à vontade para a discussão e vamos aprendendo que temos um lugar. A casa é lugar onde nós confrontamos a nossa vida. Na mesa, por exemplo, é o lugar onde me dou conta se está havendo justiça em minha vida e se eu trabalho de sol a sol; por que é que não tenho o que por na mesa? A casa é o primeiro lugar de convívio social. Ela nos dá a possibilidade de reconciliação, da partilha, do encontro consigo e com as outras pessoas.
               
Quando exorcizamos nossos males, fazemos uma faxina em nós. Normalmente retiramos aquilo que ocupava lugares que deveriam ser ocupados por coisas melhores. Porém deixar a casa desocupada corrobora com o ditado popular: “mente vazia oficina do diabo”. Os demônios, tudo aquilo que nos tira do alvo, encontram morada ao encontrarem a casa vazia. Nossa vida, casa e morada de Deus, precisa estar repleta Dele para que o mal voltando, não encontre espaço. 

Rev. Carolino Augusto da Silva
Araçatuba, SP

Texto para meditação
Quando um espírito mau sai de um homem, ele fica vagando em lugares desertos, procurando repouso, e não o encontra. Então ele diz: ‘Vou já voltar para a casa de onde sai’. Quando ele chega, encontra a casa vazia, varrida e arrumada. Mateus 12:43-44.

Intercessão
Oremos para que nossas mentes e corações sejam preenchidos pelas coisas de Deus, sem que haja espaço para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário