terça-feira, 29 de outubro de 2013


Salmos 45 ou 47,48; Esdras 5:1-17; 
Apocalipse 4:1-11; Mateus 13:1-9.

A Boa Terra – coração preparado para a missão

Quem já cultivou ou plantou alguma hortaliça ou planta ornamental?
                
Para se obter sucesso no plantio é preciso esforço e cuidado no preparo do solo. É muito mais do que simplesmente afofar a terra e cavar para depositar as sementes. Muitas vezes é necessário adubar e corrigir a acidez do solo, e isso leva um certo tempo. E quando o solo está pronto, temos que regá-lo para que a germinação aconteça de forma adequada. O desafio é sempre tirar o melhor proveito do solo, combinando esforço e percepção das mudanças climáticas com o ciclo das estações do ano.
                  
Na parábola, Jesus nos mostra que temos que nos preparar constantemente para receber as sementes, ou os ensinamentos da Palavra de Deus, revolvendo a “terra” para arejar nosso coração, tirando as ervas daninhas que sufocam e prejudicam a germinação das sementes, acrescentando adubos para enriquecer e corrigir o “solo”. A metáfora não podia ser mais perfeita, pois as “sementes” só produzirão frutos em abundância se o nosso coração estiver devidamente preparado para a missão de frutificar. 

Cristina Haru Ono
Pereira Barreto, SP

 Texto para meditação
Outra caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Mateus 13:8

Intercessão
Oremos por nossas missões, em todo o Brasil, para que as sementes do Evangelho sejam bem plantadas, bem cuidadas e deem muito fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário