sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SÃO LUCAS, EVANGELISTA.


Salmos 103; Ezequiel 47:1-12; 
Atos 1:1-18; Lucas 1:1-4. 

São Lucas, profissional da saúde?

Lucas era um terapeuta, isto é, um profissional da saúde. Ele viu que o Evangelho era uma boa terapia para as pessoas e para o mundo. Eu como profissional da saúde e teóloga me identifico muito com Lucas. Ele queria que seu amigo Teófilo soubesse o Evangelho certo, o verdadeiro tratamento, diante de uma variedade de versões. Hoje se fala tanto em terapias. Há muitas, mas a maior de todas é ter paz interior, isto é, um equilíbrio na relação como você e com Deus, para poder transmitir isso na sua relação com as outras pessoas e com o mundo ao seu redor.
               
O que buscamos ao ler o Evangelho? Apenas informação? Um argumento para culpar outras pessoas? Uma fuga para nossos problemas? Pois nenhuma destas atitudes vai nos trazer aquilo para o qual Lucas trabalhou e no que Lucas acreditou. O que devemos procuar no Evangelho é nosso verdadeiro ser, nossa verdadeira relação com o que somos e com o que queremos ser, e nossa verdadeira vocação, isto é, para que vivemos e como convivemos. Então faremos uma leitura terapêutica do Evangelho!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Intercessão
Oremos para que nossa interpretação que fazemos do Evangelho nos traga paz conosco, com as outras pessoas e com toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário