quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Inácio, Bispo de Antioquia e Mártir, 115.


Salmo 18; Jeremias 38:1-13; 
I Coríntios 14:26-33a,37-40; Mateus 10:34-42. 

Família: amigos e/ou inimigos

Viver em família é maravilhoso, mas há momentos difíceis. Há famílias que vivem relações de inimizade como relata o Evangelho de hoje. No entanto, o que mais vejo não é pai/mãe contra filhos e filhas, mas pai/mãe nem aí com filhos e filhas e filhos e filhas nem aí com seus pais ou mães. Vejo gente querendo se livrar de seus parentes. Vivemos em um mundo onde as pessoas nos incomodam. Como superar isso?
             
A igreja pode ajudar muito se promover a aproximação entre as pessoas, o diálogo, onde a gente se reconheça em seus dons e limitações. Sempre seremos um “problema” para os outros, mas é dos problemas que a gente aprende. Existimos para nos ensinarmos e para aprendermos. Quando você acorda pela manhã em sua casa, pensa, o que posso aprender hoje com meus familiares? Quando vamos ao trabalho, pensamos, o que posso aprender hoje com meus colegas e suas características? 
            
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37

Intercessão
Oremos para que nossas relações familiares expressem o amor maior de Deus por todos e todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário