terça-feira, 1 de outubro de 2013


Salmos 97,99,[100] ou 94,[95]; 
II Crônicas 29:1-3;30:1(2-9)10-27; 
I Coríntios 7:32-40; Mateus 7:1-12.

O que você dá a outros voltará para você

Todo mundo é um crítico, mas ninguém quer ser julgado ou condenado. Então, por que há uma tendência a julgar tão desenfreada, mesmo entre os cristãos? "Pensar o melhor de outras pessoas" é necessário se quisermos crescer no amor. E bondade no julgamento não é nada menos que um dever sagrado. Os rabinos alertavam as pessoas: "Quem julga a seu vizinho favoravelmente será julgado favoravelmente por Deus." Como é fácil julgar mal e como é difícil ser imparcial no julgamento. Nosso julgamento dos outros é geralmente "fora de critério", porque não podemos ver o interior da pessoa, ou não temos acesso a todos os fatos, ou somos seduzidos por instintos e reações irracionais de outras pessoas. É mais fácil encontrar defeitos nos outros do que em si mesmo.
                                    
Jesus declara um princípio celeste e nele podemos arriscar nossas vidas: o que você dá aos outros (e como você trata os outros) irá retornar para você. O Senhor conhece as nossas falhas e ele vê tudo, até mesmo as imperfeições e pecados do coração que não podemos reconhecer em nós mesmos. Como um pai gentil e um médico habilidoso, ele pacientemente nos atrai para seu colo de misericórdia e remove o câncer do pecado que habita em nossos corações. Você confia na misericórdia e na graça de Deus? Peça ao Senhor para inundar o seu coração com sua bondade e misericórdia.

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Mateus 7:3

Intercessão
Oremos para que vejamos sempre o melhor nas outras pessoas e usemos de misericórdia tanto ao enfrentar nossos erros quantos os erros de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário