quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Salmos 101, 109 ou 119:121-144; II Reis 18:9-25; 
I Coríntios 8:1-13; Mateus 7:13-21.

Bons Frutos!
                        
O que uvas, espinhos, figos, e cardos têm a nos ensinar sobre o reino de Deus? As imagens usadas por Jesus teria sido muito familiar para o público. Um certo espinheiro teve frutos semelhantes à uva. E uma certa especie cardo tinha uma flor, que, pelo menos de longe, lembrava o figo. A aparência pode enganar-nos. Como você sabe quando alguém ou algo é genuíno?
                       
A advertência de Jesus sobre os falsos profetas e mestres se aplica hoje também. Qual é o teste de um professor  verdadeiro ou falso? Jesus liga isso com solidez aos  bons frutos. Algo é bom quando é livre de defeitos. Bom fruto é o resultado de uma vida - quem vive segundo a verdade moral e caráter reto. Os frutos de falsidade produzem uma religião fácil, que elimina a cruz do cristianismo e elimina as palavras duras de Jesus, e empurra os juízos de Deus para fora e nos faz pensar levianamente sobre o pecado . Como podemos evitar a mentira? Por ser verdade – a verdade de Deus, a sua palavra, e sua graça. Aqueles que são fiéis a Deus sabem que a sua força reside não em si mesmos, mas em Deus, que fornece o que precisamos. O fruto de um discípulo é marcado pela fé, esperança e amor, justiça, prudência, fortaleza e temperança. Você cultiva bons frutos em sua vida e rejeita o que produz maus frutos?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17

Intercessão
Oremos para que busquemos, pela Graça de Deus, produzir bons frutos e compartilhar esses frutos com alegria e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário