segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jerônimo, Presbítero e Monge em Belém,420. SÃO MIGUEL E TODOS OS ANJOS.


Salmo 103; Gênesis 28:10-17; 
Apocalipse 12:7-12; João 1:47-51. 

Vitória dos anjos, vitória do Evangelho, nossa vitória

De certa forma, a festa de São Michael fala do nosso mundo caído e quebrado. O dragão, Satanás, o diabo, também conhecido como Lúcifer, é descrito no Livro do Apocalipse como sendo derrotado por São Miguel. Ao contrário de Adão e Eva, lançado fora do Jardim do Éden por sua desobediência, não há para ele esperança de redenção. Como seres eternos, seus atos de livre-arbítrio são definitivos e absolutos. Lúcifer carrega uma contradição permanente. Ele nega a fonte de seu próprio ser e literalmente vira as costas para a luz de Deus. Ele é, portanto, o Príncipe das Trevas e Pai da mentira. Mentiras, no entanto, não têm poder para além da verdade, a escuridão, também por ser a privação ou ausência de luz.
                           
O diabo é o princípio de tudo o que se opõe a bondade ea verdade de Deus. O diabo, portanto, depende de que ele rejeita. E assim é como todo o pecado e o mal. A vitória de São Miguel e Todos os Anjos, ou seja, todos os anjos bons, os anjos que servem e adoram a Deus com certeza, é um forte lembrete da vitória da graça e da bondade de Deus sobre tudo o que negaria a Deus e à sua verdade.  A vitória dos anjos é a vitória de Deus através deles e, de fato, através do Redentor do mundo. Esta é a boa notícia, a Evangelium, da qual São Miguel e Todos os Anjos, também, fazem parte.

Christ Church – Winsor
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

Intercessão
Oremos para que assim como os anjos de Deus, liderados por Miguel, venceram as forças da mentira e do engano, possamos nós, apoiados pela Graça de Deus vençamos as forças que destroem a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário