sábado, 26 de outubro de 2013


Salmos 30, 32 ou 42,43; Esdras 4:7,11-24; 
Filemon 1-25; Mateus 12:33-42.

Do que temos nos alimentado?

Se comemos muito sal aumentamos os riscos de termos problemas cardíacos; comer muito carboidrato pode engordar; comer muita gordura também apresenta riscos a saúde; dependendo o que comemos e em que quantidades comemos, podemos provocar em nosso corpo diferentes consequências. Mas, não é de alimento material que queremos falar e sim de alimento espiritual. Do que temos nos alimentado? Do que o seu coração está cheio?
                    
A Palavra de Deus vem a nós com a seguinte afirmação: “a boca fala do que está cheio o coração”.  No evangelho segundo Mateus Jesus combate a blasfêmia dos fariseus, que se consideravam devotos da Lei de Moisés, mas não o reconhecem como enviado do Pai e pior, afirmam que operava milagres em nome do príncipe dos demônios. O que podemos ter de certo é que mesmo devotos da Lei, não se alimentavam dessa fonte de benção, pois se assim fosse, reconheceriam a ação de Deus na pessoa de Jesus Cristo.
                    
Quando enchemos nossa mente e nosso coração da Palavra, somos capacitados para amarmos a Deus e amarmos aqueles que nos cercam. Também somos capacitados para transmitirmos uma palavra de esperança àqueles que estão sedentos, aos sem vida, aos sem esperança. Ou seja, a Palavra do Senhor gera vida em nós e através de nós. 

Revdo. Antônio Ryscak
Horizontina RS

Texto para meditação
Porque a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12,34b

Intercessão
Oremos ao nosso amado Deus agradecendo, por Seu imenso amor e misericórdia para conosco. Oremos para venha a nós com Seu Santo Espírito e nos capacite para compreender a Sua vontade e vivermos de acordo com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário