sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Salmos  31 ou 35; Esdras 3:1-13; 
I Coríntios 16:10-24; Mateus 12:22-32.

Sede vigilantes

Com o crescimento das cidades e por consequência da violência mais as ameaças de assaltos e arrombamentos começamos a investir alto em muros, grades e na vigilância privada, grandes negócios ganharam vida com essa realidade. Tudo isso, para assegurar uma vida mais tranquila, dando segurança aos nossos queridos e também protegendo os nossos bens. Quanto maior a possível ameaça maior o investimento na proteção.
                   
Na nossa vida espiritual também temos muitas ameaças, muitas são as tentações que vem a nós para levantar dúvidas a respeito de Deus e a respeito de sua atuação em nossas vidas. Essas coisas acabam nos cegando, nos afastando de Deus e de suas bênçãos que nos são garantidas.  Por isso que a Palavra de Deus vem a nós e nos desafia a vigilância constante. Da mesma forma como investimos pesado na nossa proteção contra a violência e as ameaças de assaltos, também devemos investir mais na nossa proteção contra tudo que venha nos trazer ameaças na nossa vida espiritual.
                   
Por isso é que o apóstolo Paulo desafia a comunidade de Corinto a ser vigilante, permanecer firme na fé, de forma esforçada e uns animando os outros na caminhada. Tudo isso feito com amor! Amor a Deus e amor aos que nos rodeiam. O próprio Deus, com o Espírito Santo, é quem nos capacita para permanecermos firmes! 

Revdo. Antônio Ryscak
Horizontina RS

Texto para meditação
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos vossos atos sejam feitos com amor. I Coríntios 16:13-14

Intercessão
Querido Deus, te louvamos pelo dom da vida e clamamos a ti que guardes nossos corações e mentes firmes na confissão da verdadeira fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário