terça-feira, 22 de outubro de 2013


Salmos 26,28 ou 36,39; Salmo 147; 
Eclesiástico 38:1-4,6-10,12-14; 
II Timóteo 4:5-13; Lucas 4:14-21.

A MISSÃO TAMBÉM É NOSSA

O Evangelho para hoje é o que se chama de programa da atividade de Jesus, colocada no início da vida pública de Jesus: “anunciar a Boa Notícia aos pobres, proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor”. Jesus encaminha a humanidade para a reconciliação e partilha, para que haja igualdade, fraternidade e comunhão. Este anúncio de Jesus não deve ficar perdido no tempo. Não só foi feito para aquela época e ocasião, como ainda é um grito de liberdade e justiça para o mundo presente, que ainda sofre com a opressão, preconceitos e discriminações. 
                  
Hoje, a Igreja, nós todos, somos convidados a abrir o livro de Isaías e fazer valer o que lá está escrito. E Jesus, neste Evangelho, reafirma as palavras do Profeta. Ora! Se formos discípulos, devemos falar e agir como nosso Mestre. Há tantos precisando de libertação, de abrir os olhos para enxergar o Cristo no irmão, sem preconceito, sem ódio, e receber o anúncio da graça de Deus, o perdão das dívidas, assim como recebemos de Deus o perdão das o perdão das nossas (Pai Nosso). “Que estou fazendo se sou cristão, se Cristo deu-me o seu perdão?”

Revdo. Rodimar Pinto Lopes
Bagé RS

Texto para meditação
O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção. Lucas 4:18a

Intercessão
Oremos para que o Espírito do Senhor unja a todos nós para que anunciemos a Palavra com coragem e fé, com exemplo e com obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário