segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Salmos 25 ou 9,15; Jeremias 44:1-14; 
I Coríntios 15:30-41; Mateus 11:16-24.

ALÉM DE NOSSAS FRONTEIRAS

Interessante notar o versículo 20 do capítulo 11 do Evangelho de São Mateus, que diz: “Então Jesus começou a falar contra as cidades que havia realizado a maior parte de seus milagres, porque elas não tinham se convertido”. Certamente Jesus não via gestos e atos que indicavam que essas cidades haviam-se convertido. Muito pelo contrário. Suas atitudes demonstravam que, mesmo Jesus ali realizando milagres, as pessoas não acreditavam. E Jesus é duro com o discurso sobre essas cidades dizendo que seus julgamentos serão piores que os julgamentos de cidades pagãs como Tiro, Sidônia e Sodoma. Porque eles haviam conhecido e vivido com Cristo, Filho de Deus, presenciado seus milagres, e mesmo assim, permaneciam com os corações duros. 
           
Também para nós, no presente século, que conhecemos Cristo em nossa vida, e que buscamos viver o Evangelho de Nosso Senhor, nosso julgamento será com mais rigor, se não reconhecermos a presença do Reino nas ações realizadas por Jesus dentro e fora da Igreja. Costumamos prender o Espírito de Deus dentro da Igreja. Às vezes, dentro de nossa Paróquia. E não enxergamos o Espírito “agindo no mundo que nos cerca”. Cuidado! No dia do julgamento, Sodoma poderá ter uma sentença menos dura que você. Vivamos, pois, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, abrindo nossas fronteiras para além das fronteiras de nossa Paróquia ou de nossa denominação religiosa. 

Revdo. Rodimar Pinto Lopes
Bagé RS

Texto para meditação
Guia-me na tua fidelidade e me instrui; porque tu és Deus de minha salvação; em ti espero todo o dia. Salmo 25: 5.

Intercessão
Oremos para que de fato acreditemos na ação de Deus mundo, além dos limites de nossa geografia e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário