domingo, 20 de outubro de 2013

22º Domingo de Pentecostes (Próprio 24)


 Salmo 121; Gênesis 32:3-8,22-30; 
II Timóteo 3:14-4:5; Lucas 18:1-8a.

ORAÇÃO E PERSEVERANÇA

Jesus mostra neste texto a necessidade de orar sempre, sem desistir. Aqui na Paróquia do Crucificado tem uma irmã que rezava sempre para que seu sobrinho conseguisse emprego. Desempregado e com filho pequeno, a situação não era nada fácil. Então, sempre, nas intercessões ela rezava pedindo emprego para o seu sobrinho. Com certeza já tinham pessoas enjoadas com o pedido insistente e perseverante de nossa irmã. Passaram-se meses. Até que um dia, eu escutei ela rezar agradecendo a Deus que, com suas próprias palavras, abrira “uma porta de emprego” para o sobrinho. E o mais curioso: havia sido por seu intermédio. Ela não só somente orara durante esses meses todos pelo seu sobrinho, mas estava sempre antenada nas ofertas de emprego que ouvia. E, um dia, as coisas todas se encaixaram, e tudo deu certo. Oração e Perseverança. 
                    
Oração e Trabalho. O nosso pedido insistente demonstra nossa indignação pela falta de justiça e de dignidade de vida. Não percamos nunca a esperança na oração, que fala do mais íntimo de nosso ser, e chega com rapidez aos ouvidos do Pai das Alturas. E por nossa insistência e perseverança, Deus fará “justiça, e bem depressa”, como diz o Evangelho. 

Revdo. Rodimar Pinto Lopes
Bagé RS

Texto para meditação
Eu lhes declaro que Deus fará justiça para eles, e bem depressa. Lucas 18:8a

Intercessão
Oremos “pelo sábio uso das riquezas da Criação e pelo trabalho humano, lembrando todos aqueles que se encontram desempregados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário