quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Salmos 105; II Reis 18:28-37; 
I Coríntios 9:1-15; Mateus 7:22-29.

Construir na fé e evitar desastres

Se a ameaça de desastre aparecer no seu caminho, você estaria pronto para enfrentá-la e superá-la? Quando Jesus contou a história dos construtores ele provavelmente teve o seguinte provérbio em mente: Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo (Provérbios 10:25). Qual é o significado da história para nós? O tipo de fundação que construímos nossas vidas em vão determinar se podemos sobreviver às tempestades que certamente virão. Builders normalmente colocam seus fundamentos, quando as condições climáticas e do solo estão no seu melhor. 
                
É preciso perspicácia para saber como a fundação irá levantar-se contra condições adversas. Construir uma casa em uma planície de inundação, como um leito seco de rio, é uma aposta certa para o desastre! Há somente uma maneira em que a sinceridade de uma pessoa pode ser provada, que é por em prática. Belas palavras nunca pode substituir boas ações. Nosso caráter é revelado nas escolhas que fazemos, especialmente quando temos de escolher entre o que é verdadeiro ou falso, e bem ou mal. Você trapacea  em um exame ou em seus impostos de renda, especialmente quando eles vão custar mais? Você mente, ou encobre, ao divulgar a verdade que vai lhe causar dor ou constrangimento? A verdadeira pessoa é honesta e confiável diante de Deus, diante do próximo e diante de si mesmo. O que pode nos impedir de praticar falsidade e de promover um desastre? Se fizermos o Senhor e sua palavra a rocha e fundamento da nossa vida, então nada pode nos abalar ou manter-nos fora da presença de Deus que vem nos ajudar. O Senhor e a sua palavra são o firme fundamento da sua vida?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24

Intercessão
Oremos para que possamos construir nossas vidas, as vidas das nossas famílias e das nossas comunidades de fé sobre o firme fundamento da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário