segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Salmos 80 ou 77[79]; II Reis 5:1-19; 
I Coríntios 4:8-21; Mateus 5:21-26.

Que eu supere minha raiva e fúria

Você está sendo impulsionado pela raiva ou fúria?  Jesus afirma que a ira contra um irmão  é proibida. Esta é uma raiva egoísta que choca e é de longa duração. A raiva no coração, bem como a raiva no discurso ou ação são igualmente proibidas. Qual é o antídoto para a raiva e fúria? Misericórdia, bondade e tolerância em um coração cheio de amor e perdão. Deus nos perdoou e ele chama-nos a estender misericórdia e perdão para com aqueles que nos causam danos e dor. Na cruz de Jesus
vemos o exemplo supremo de amor e poder para vencer o mal. Só o amor ea graça de Deus pode definir nossos corações e mentes livres da tirania do orgulho ferido e vingança rancorosa. Você abrigar qualquer raiva para com outra pessoa? E você é rápido em se reconciliar quando houve ruptura em seus relacionamentos? Peça a Deus para libertá-lo e encher o coração ea mente com o seu amor e verdade.
                           
Que nosso desejo seja sempre a felicidade de todos sem nenhuma inveja. Que nunca nos regozijemos na má sorte de alguém que antes me ofendeu. Quando eu fiz ou dize algo errado, que eu nunca espere pela a repreensão dos outros, mas sempre que repreenda até eu fazer as pazes. Não posso considerar como vitória o que prejudica a mim ou ao meu adversário. Posso conciliar amigos que estão irritados um com o outro. Posso nunca deixam um amigo que está em perigo. Ao visitar os tristes que eu possa ser capaz de levar palavras gentis e de cura para amenizar sua dor. Que possa me respeitar. Que eu possa sempre manter mansidão e a graça dentro de mim. Que posso me acostumar a ser gentil, e nunca ficar com raiva de pessoas por causa dealgumas circunstâncias. Que eu nunca discuta sobre quem é mau e sobre as coisas que ele fez mau, mas  que saiba  ser uma pessoa de bem e seguir os seus passos. "(Oração de Eusébio, século 3)

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:24

Intercessão
Oremos para que nossa ira e raiva não sejam mais fortes que o amor de Deus em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário