terça-feira, 24 de setembro de 2013


Salmo 78; II Reis 5:19-27; 
I Coríntios 5:1-8; Mateus 5:27-37.

Viver conforme a Verdade

Quão fortes são as palavras honestas! (Jó 6:25) Jesus abordou a questão da honestidade e veracidade em sua conduta e seu discurso. O que significa ser fiel à sua palavra? Ser fiel a si mesmo e aos outros requer personalidade. Infelizmente, muitas pessoas hoje falham miseravelmente aqui. Não é à toa que não confiamos em muitos que estão posição de liderança e de influência. Deus é a fonte de toda a verdade e não há nada falso ou enganoso n’Ele. Verdade exige compromisso - que nós vivamos nossas vidas de acordo com isso e sejamos fiéis testemunhas da verdade. Jesus ensina aos seus discípulos o verdadeiro amor incondicional. Ele fala contra o falso testemunho e todas as formas de mentira e palavraria desnecessária, até contra os juramentos em nome de Deus. 
                            
A palavra do discípulo deve ser capaz de ser confiável sem rituais, para dar-lhe validade. O discípulo de Cristo deve falar a verdade, sem "esticar" a verdade, adicionando-lhe ou comprometendo a verdade ao falar inverdades ou deixar de fora o que é necessário para transmitir o que é verdadeiro. Tomás de Aquino disse: As pessoas não poderiam viver um com o outro se não houvesse confiança mútua no sentido de que estavam sendo sinceros uns com os outros ... como uma questão de honra, uma pessoa deve a outra manifestar a verdade. Você age e fala verdadeiramente  a Deus, a si mesmo e aos outros? E você permite que palavra da verdade de Deus penetre na sua mente e no seu coração formando a sua consciência?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

Intercessão
Oremos para que nossas vidas possam expressar a Verdade, e que sempre coloquemos a verdade à serviço do amor de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário