terça-feira, 3 de setembro de 2013


Salmos 26-28 ou 36,39; I Reis 8:65-9:9; 
Tiago 2:14-26; Marcos 14:66-72.

Sempre com o olhar fixo em Jesus!

Como a fé pode ser sustentada na adversidade? Pedro era um dos dois discípulos que tiveram a coragem de seguir Jesus em sua paixão. João estava com Jesus quando ele foi pendurado na cruz no Gólgota. A coragem de Pedro, no entanto, deu lugar ao medo, temeu por sua própria vida. Pedro estava confiante em sua própria força, e agora ele tem que pagar o preço por sua própria deslealdade e a negação do Senhor Jesus. Pedro, afinal, tinha sido advertido pelo seu Mestre de que a tentação viria e ele iria falhar no teste.  Ao contrário de Judas que se matou porque sua vergonha era desprovida de qualquer esperança de perdão e restauração, a dor de Pedro foi cheia de tristeza por ofender o seu Senhor. Quando você encontrar falhas e cair em tentação, você pode ceder ao desespero e a auto-piedade ou você pode voltar para Jesus e a sua graça de restauração que permite um novo começo.
                      
Jesus foi interrogado pelo sumo sacerdote e do Sinédrio, o supremo tribunal dos judeus. O sumo sacerdote por lei foi obrigado a esperar até a manhã seguinte, antes que pudesse chamar o Sinédrio para tentar Jesus. Em sua ânsia de eliminar Jesus não hesitou em quebrar suas próprias regras para um julgamento justo e usaram falsas testemunhas. Eles esperavam que ele iria dizer algo que pudesse ser usado como prova da ação penal. Quando pressionado e interrogado sobre sua pretensão de ser o Cristo (ou Messias, em hebraico) eo Filho de Deus, Jesus não negou, mas disse simplesmente: "Eu sou". Eles entendeiam  a pretensão de ser o Filho de Deus como um insulto à majestade de Deus e, portanto, uma blasfêmia punível com a morte. Jesus suportou maus-tratos, zombaria, e a acusação de blasfêmia, com paz e confiança.  A cruz levaria ao triunfo final sobre o pecado e a morte e o reino de Deus prevalece sobre as forças do mal e Satanás. Está sua fé e esperança firmemente ancorada na vitória de Cristo na cruz?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. Marcos 14:62

Intercessão
Oremos para que nossa confiança em Jesus não se perca, e se perdermos esta confiança, possamos sentir novamente seu amor nos abraçando e nos perdoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário