segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mártires da Nova Guiné, 1942


Salmos 98; Isaías 49:1-6; 
Atos 17:22-31; Mateus 28:16-20.

A tarefa de testemunhar e levar o amor ao mundo
                        
Por que Jesus deixou seus amados apóstolos, 40 dias depois de sua ressurreição? Quarenta é um número significativo nas escrituras. Moisés subiu ao monte para buscar a face de Deus durante quarenta dias em oração e jejum. O povo de Israel no deserto por quarenta anos, em preparação para a sua entrada na terra prometida. Elias jejuou por quarenta dias enquanto viajava pelo deserto até a montanha de Deus. Durante quarenta dias após sua ressurreição Jesus apareceu várias vezes aos seus discípulos, para assegurar-lhes que ele ressuscitou verdadeiramente e prepará-los para a tarefa de continuar o trabalho que começou durante o seu ministério terreno.
                               
As últimas palavras de Jesus aos seus apóstolos apontam para sua missão salvífica e à sua missão de ser testemunhas da sua morte redentora e sua gloriosa ressurreição proclamando estas boas novas de salvação para todo o mundo. O amor e o dom da salvação de Deus não é apenas para alguns, ou para uma nação, mas é para o mundo inteiro - para todos os que quiserem aceitá-lo. O Evangelho é o poder de Deus, o poder de perdoar os pecados, para curar, para libertar do mal e da opressão, e para restaurar a vida. Você acredita no poder do Evangelho?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28:19

Intercessão
Oremos para que Deus em Cristo, e pelo poder do Santo Espírito, nos torne suas testemunhas em todos os lugares e para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário